Buscar
Cerrar este cuadro de búsqueda.

Adium assume posição de destaque no mercado de oncologia com chegada de novo anticorpo monoclonal

Libtayo® (cemiplimabe) é indicado para câncer de pulmão não pequenas células, dois tipos de tumores de pele e câncer cervical. Acordo foi firmado com a Regeneron no início do ano e passa a valer em junho.

A chegada do Libtayo® (cemiplimabe) ao portifólio da Adium vem ampliar a presença da empresa em oncologia. Trata-se de uma imunoterapia indicada para formas avançadas de câncer de pulmão não pequenas células (CPNPC), bem como dois tipos de câncer de pele não melanoma e câncer de colo de útero. A molécula passa a ter distribuição exclusiva pela farmacêutica no Brasil neste mês de junho, após contrato firmado com a Regeneron Ireland DAC, uma subsidiária integral da Regeneron, no início do ano.

“A Adium tem operação consolidada no Brasil há 33 anos e está presente em 18 países da América Latina, garantindo eficiência em parcerias estratégicas regulatórias e comerciais para trazer terapias inovadoras aos pacientes. A escolha da Adium para comercializar o cemiplimabe reconhece a nossa capacidade e compromisso em realizar todo o potencial dessa molécula”, afirmou Alexandre Seraphim, Gerente Geral da Adium Brasil.

O medicamento está disponível no Brasil desde 2019, com indicação para câncer de pele não melanoma. Desde então, a molécula obteve outras quatro indicações. “É uma terapia moderna, com muito potencial para ampliar o acesso do paciente brasileiro a novas tecnologias no tratamento do câncer nos próximos anos”, explica Fabio Garcia, Diretor de Oncologia e Doenças Raras na Adium.

Atualmente existem centenas de pacientes em tratamento com cemiplimabe. “Em cinco anos, esperamos ampliar muito o acesso a terapia, ampliando assim o número de pacientes em tratamento”, afirma Fabio. Para atender a demanda em potencial, a Adium está ampliando sua estrutura interna.

A nova equipe é formada por consultores e gerentes distritais, além da liderança médica e de marketing de produto. Esse crescimento fortalece ainda mais a unidade de negócios dedicada a tratamentos oncológicos, que já contava com terapias inovadoras para diversos tipos de câncer, como bexiga, próstata, ovário, mama e neuroblastoma, entre outros. Com a chegada do cemiplimabe, a molécula se torna a principal terapia oncológica da empresa no Brasil. 

Desde 2022, o cemiplimabe é indicado como tratamento de primeira linha para adultos com câncer de pulmão não pequenas células localmente avançado ou metastático, inicialmente como monoterapia e atualmente também em combinação com quimioterapia baseada em platina¹.

Considerando todas as variações de câncer de pulmão, o tumor tem a maior incidência e taxa de mortalidade entre os homens no mundo; terceiro em incidência e segundo em mortalidade entre as mulheres². Somente no Brasil, a doença deve registrar mais de 32 mil novos casos por ano, com quase 29 mil mortes, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer)².

Sobre a Adium

A Adium é uma empresa farmacêutica com mais de 40 anos de experiência, líder na América Latina. Nossa missão é trazer tratamentos inovadores que mudam o paradigma da saúde e melhoram a qualidade de vida de pacientes, famílias e cuidadores. Através de sólidas parcerias, somos licenciados de mais de uma dúzia de empresas multinacionais de inovação, o que nos permite oferecer terapias e tratamentos de ponta para enfrentar as doenças mais desafiadoras do mundo. Temos cinco centros de produção (Argentina, Paraguai, Brasil, México e Uruguai), onde pesquisamos, desenvolvemos e fabricamos mais de 110 milhões de nossos próprios produtos de alta qualidade. Isso nos permite expandir o acesso à saúde e promover qualidade de vida para milhões de pessoas em toda a região. Para mais informações sobre o Grupo Adium: https://adiumpharma.com

Referências

  1. Bula do medicamento. Libtayo (cemiplimabe)
  2. Instituto Nacional de Câncer (INCA). Câncer de pulmão. https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/cancer/tipos/pulmao

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.