Buscar
Cerrar este cuadro de búsqueda.

Anvisa aprova o registo definitivo da vacina bivalente da Moderna contra a Covid-19

A nova vacina garante maior proteção contra a variante Omicron e já é utilizada em diversos países. 

São Paulo, 26 de junho de 2023 – A Adium do Brasil, representando a Moderna, empresa de biotecnologia pioneira em terapias e vacinas de RNA mensageiro (mRNA), obteve hoje (26/06/2023) a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do registro definitivo da vacina bivalente da Moderna direcionada ao Omicron (mRNA-1273.222), um imunizante bivalente direcionado à subvariante Omicron BA.4- BA.5 para imunização ativa para prevenir a Covid-19 em indivíduos com idade igual ou superior a seis anos.

“Estamos muito satisfeitos em cumprir esta última etapa, após submeter todos os documentos e informações necessárias para a avaliação e validação desta vacina bivalente pela Anvisa, e poder em breve proporcionar à população brasileira o acesso a uma imunização eficaz com tecnologia de mRNA em sua concepção”, destaca Alexandre Seraphim, CEO da Adium no Brasil.

A COVID-19 continua a evoluir com o surgimento de mais variantes. Nos ensaios clínicos da Moderna, as vacinas atualizadas fornecem maior neutralização cruzada contra múltiplas variantes de preocupação, incluindo as subvariantes Omicron BA.1, BA.4/5, BA.2.75, BQ.1.1 e XBB.1. Os estudos de provas do mundo real também confirmaram o desempenho das vacinas bivalentes contra as variantes emergentes.

“A aprovação do registro da vacina bivalente da Moderna pela Anvisa atesta a qualidade dos dados e a eficácia como vacina contra as novas variantes do Omicron. O resultado aumenta o compromisso da Adium S.A. e da Moderna no combate à Covid-19 no Brasil, visando fornecer uma vacinação eficaz para proteger contra as subvariantes Omicron BA.4 e BA.5, e outras que possam surgir devido à evolução viral”, disse Thiago Barbosa, diretor da unidade de vacinas da Adium no Brasil.

O pedido de registro da vacina bivalente da Moderna foi encaminhado pela Adium à Anvisa em janeiro de 2023 e imediatamente a equipe técnica da agência reguladora iniciou a análise. O próximo passo é a definição do preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e a posterior análise pela Comissão Nacional de Incorporação de Novas Tecnologias no SUS (CONITEC) que determina se recomenda a incorporação da vacina ao sistema público de saúde.

A Adium firmou um acordo para ser a fornecedora exclusiva de serviços de distribuição de vacinas contra a COVID-19 da Moderna na América Latina no início de 2022. O grupo farmacêutico, que é o maior grupo farmacêutico de capital latino-americano em actividade, procura expandir o acesso à população do Brasil através de parcerias estratégicas, como a da Moderna.

 

Sobre o grupo Adium

ADIUM é um grupo farmacêutico privado, líder na América Latina, com presença em 18 países. A companhia desenvolve, produz e comercializa produtos líderes em inovação e tecnologia, e é especializada em áreas terapêuticas como oncologia, hematologia, ortopedia, sistema nervoso central, urologia e ginecologia, entre outras.

A companhia está sediada em Montevidéu no Uruguai, possui quatro plantas de produção farmacêutica na região, e está presente na Argentina, Bolívia, Brasil, América Central, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. 

O grupo Adium é parceiro de empresas internacionais de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico há mais de 20 anos, atuando na comercialização de produtos inovadores e de alta tecnologia.

Para
saber mais sobre o grupo Adium:
www.adiumpharma.com
Para saber mais sobre o a Adium no Brasil:
www.adium.com.br

 

Mais informações para imprensa – Adium

Conteúdo
Comunicação

Claudio Sá (claudio.sa@conteudonet.com) – 11 999457005
Adriano Pereira (adriano.pereira@conteudonet.com) – 11 98463-6655
Juliana Moraes (juliana.moraes@conteudonet.com) – 11 97188-6850

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.